A Biomassa Assentamento de Blocos é a primeira Argamassa Polimérica do Mercado a atender as normas para composto polimérico NBR 16590-1 e NBR 16590-2


 Foram publicadas em 27/03/2017 as normas ABNT NBR 16590, partes 1 e 2, que tratam do Composto Polimérico para Assentamento de Alvenaria de Vedação,  o que garante muito mais segurança aos construtores na aquisição e utilização desse produto através da comprovação de atendimento dos requisitos e métodos de ensaio estabelecidos pela norma. A partir da publicação, a Biomassa Assentamento de Blocos não é mais considerada um produto/sistema inovador podendo ser aplicada sem restrições para sistemas de vedação vertical em obras públicas ou privadas.

laudo

Norma de Desempenho NBR 15.575-4

Em todos esses ensaios da NBR 15.575-4 (Norma de Desempenho) a Biomassa Assentamento de Blocos atendeu o desempenho mínimo requerido. Isso garante que a parede construída com a Biomassa possui desempenho e segurança adequados ao longo do ciclo de vida de uma obra. Foram avaliados:

 

  1. Desempenho Mecânico;
  2. Impacto de Ações de Cargas Suspensas;
  3. Impacto de Corpo Mole;
  4. Impacto de Corpo Duro;
  5. Resistência ao Fogo;
  6. Conforto Acústico;
  7. Estanqueidade;

 

Isso garante que a alvenaria de vedação (parede) construída com Biomassa Assentamento de Blocos possui desempenho adequado em termos de resistência a impactos, resistência ao fogo, estanqueidade e conforto acústico. Ou seja, uma parede segura e sem patologias para obras e reformas.

Ensaios de Caracterização

Em todos os ensaios conforme as normas ASTM E1252, ASTM D6370 e NBR 13276, a Biomassa Assentamento de Blocos atendeu o requisitos estabelecidos, garantindo que possui concentração de sólidos ideal para as junta de assentamento e que utiliza resinas especiais com dureza superficial e resistência aos intempéries.

 

Isso garante sua qualidade, impermeabilidade e durabilidade ao longo do ciclo de vida da obra principalmente após a sua secagem.

Câmara Tropical

Ensaios realizados de acordo com a NBR 13276 comprovam que a Biomassa Assentamento de Blocos é resistente ao crescimento de fungos ao longo do tempo.

 

Isso garante que a alvenaria construída com Biomassa Assentamento de Blocos é impermeável e possui agentes microbicidas para maior qualidade e durabilidade de obras e reformas.

Ensaios Adicionais

Além dos ensaios mandatórios de desempenho e caracterização, a Biomassa Assentamento de Blocos foi ensaiada e aprovada segundo os devidos aspectos:

 

  1. NBR 13279 (Resistência à Compressão);
  2. NBR 15961 (Resistência à Tração na Flexão de Prismas);
  3. NBR 15812 (Resistência à Compressão em Prismas);
  4. ASTM 6886 (Teor de Compostos Orgânicos Voláteis COV ou VOC);

 

Isso garante que a Biomassa Assentamento de Blocos possui resistência adequada para construção de paredes com blocos cerâmicos e de concreto bem como possui emissão de voláteis orgânicos muito baixa, sendo adequada aos critérios da certificação LEED.

Apresentação e Embalagem

A embalagem da Biomassa Assentamento de Blocos é impermeável e selada, garantindo a estanqueidade a água e maior durabilidade nas condições de uso. Além disso, são periodicamente testadas para garantir sua função como aplicador sem rompimento ou perda de produto. Todas as informações relativas à aplicação e uso são claramente descritas para facilidade do usuário.

 

Isso garante que a Biomassa Assentamento de Blocos poderá ser utilizada com facilidade pela mão de obra e chegará em todo o país de forma intacta e segura. 

FICOU ALGUMA DÚVIDA?

ENTRE EM CONTATO