Biomassa Assentamento de Blocos

1. O que é a Biomassa Assentamento de Blocos?

É uma argamassa polimérica pronta para uso imediato, que tem as mesmas funções de uma argamassa convencional ou colante, para assentamento de alvenaria de vedação.

2. Do que é feita a Biomassa Assentamento de Blocos?

A Biomassa Assentamento de Blocos foi desenvolvida com uma tecnologia única e nacional que combina compósitos poliméricos, cargas minerais e aditivos.

3. A Biomassa Assentamento de Blocos é feita de cimento?

Não, a Biomassa Assentamento de Blocos recebe cargas minerais inertes, além da base água.

4. A Biomassa Assentamento de Blocos é recomendada para qual aplicação?

A Biomassa Assentamento de Blocos foi desenvolvida especialmente para alvenaria de vedação (paredes) para blocos cerâmicos e de concreto. A aplicação para alvenaria estrutural ou colunas não é recomendada sem estudo prévio.

5. A Biomassa Assentamento de Blocos é realmente pronta?

Sim. A massa já está pronta, não necessita de água, mistura ou aditivos.

6. A Biomassa Assentamento de Blocos vem em qual embalagem?

A Biomassa Assentamento de Blocos é disposta em caixas com 06 aplicadores práticos. Cada aplicador contém 3,0kg de produto pronto, ou seja, a embalagem já é o próprio aplicador.

7. A embalagem de 3,0 kg rende quanto?

A embalagem de 3,0 kg faz até 2,0m² de alvenaria considerando bloco cerâmico de 19×39. O rendimento de cada embalagem é de até 25 metros lineares para os dois cordões.

8. Como sei em qual local abrir a embalagem e como aplicar a Biomassa Assentamento de Blocos?

Cada embalagem vem com uma marcação “Corte aqui” que garante a padronização do cordão de assentamento. Sempre são colocados dois cordões paralelos ao longo da fiada. Um cordão é puxado na ida e outro na volta para otimizar o processo. Todas as informações estão no rótulo da embalagem.

9. Qual tamanho de cordão posso puxar até aplicar os blocos, ou seja, quanto tempo a massa pode ficar em contato com ar antes de eu colocar os blocos?

O processo de secagem da Biomassa Assentamento de Blocos se dá em contato com o ar. Após 15 minutos o processo de secagem já é tal que impede o assentamento. Dessa maneira, sugere-se que se abra uma fiada dentro de um tempo de 10 a 15 minutos para colocar os blocos.

10. A junta da Biomassa Assentamento de Blocos não é de 1,0 cm como costumamos ver com a argamassa convencional. Isso é um problema?

A junta horizontal formada entre os blocos da Biomassa Assentamento de Blocos é delgada, porém garante que não haja contato entre os blocos. Essa junta varia entre 3,0 e 5,0 mm e garante que a estrutura trabalhe sem gerar trincas no futuro. A característica química da Biomassa Assentamento de Blocos garante um comportamento menos frágil que a argamassa convencional.

11. É necessária junta horizontal para aplicação da Biomassa Assentamento de Blocos?

A alvenaria pode ser construída utilizando-se juntas secas (sem argamassa) de até 3,0 mm, ou seja, não é necessário o preenchimento da junta horizontal mantendo-se somente uma distância de 3,0 mm para acomodação e variações dimensionais e térmicas. Recomenda-se a aplicação da junta horizontal especialmente na primeira e última fiada e nos blocos juntos aos pilares.

12. É possível garantir prumo utilizando a Biomassa Assentamento de Blocos?

Como a junta horizontal da Biomassa Assentamento de Blocos é menor que a convencional, recomenda-se a utilização de blocos de primeira verificando-se as condições de integridade e empenamento antes da aplicação.

13. Depois que apliquei a Biomassa Assentamento de Blocos, posso retirar os blocos para acertar qualquer erro?

Com a retirada de um bloco já assentado é necessária novamente a aplicação dos dois cordões da junta horizontal para acerto.

14. Qual a velocidade de levantamento de parede? A parede não irá empenar se levantar muito rápido?

A velocidade de aplicação da Biomassa Assentamento de Blocos é 4x superior e dessa maneira recomenda-se a espera de 10 a 15 minutos a cada 1,5 metros de altura de parede. Nesse meio tempo outra parede pode ser erguida sem perda de produtividade. A melhor forma para garantir balanceamento das atividades é levantar diversas paredes simultaneamente e obedecer a um levantamento contínuo de todas. Não se recomenda o levantamento do começo ao fim de uma única parede com mais de 1,5 metros.

15. Qual mão de obra devo considerar para minha obra utilizando Biomassa Assentamento de Blocos?

Como a Biomassa Assentamento de Blocos já vem pronta no próprio aplicador, não são necessários dois recursos por área (duplas) para a fase de alvenaria. Em termos gerais pode-se considerar metade da mão de obra (01 mão de obra) trabalhando com uma produtividade ainda superior à dupla.

16. Após quanto tempo a parede está pronta para as fases de chapisco e emboço?

A cura total da Biomassa Assentamento de Blocos é 72 horas, sendo que após 02 ou 03 horas a parede já está firme para trabalho com emboço e chapisco.

17. A Biomassa Assentamento de Blocos é certificada? Posso utilizar na minha obra?

A Biomassa Assentamento de Blocos atende a todos os requisitos necessários para aplicação em alvenaria de vedação. A Biomassa Assentamento de Blocos é classificada como argamassa polimérica com o único diferencial de estar pronta para uso. Para receber os laudos dos ensaios técnicos, contate nossa equipe de vendas.

18. Qual a durabilidade da Biomassa Assentamento de Blocos na obra?

Em todos os testes comparativos o desempenho da Biomassa Assentamento de Blocos, do ponto de vista de durabilidade na obra, é superior a argamassa convencional.

19. Qual a durabilidade da Biomassa Assentamento de Blocos na embalagem?

Mantida dentro da caixa, a Biomassa pode ficar em estoque por até 01 ano. Após a embalagem aberta a durabilidade é de 10 dias.

Biomassa Piso e Azulejo Rápido

1. O que é a Biomassa Piso e Azulejo Rápido?

É uma argamassa polimérica pronta para uso imediato que tem as mesmas funções de uma argamassa convencional ou colante para assentamento de pisos, azulejos e pastilhas. Possui a vantagem de ser totalmente pronta para uso já com o aplicador. Além disso, é uma massa que assenta e rejunta.

2. Do que é feita a Biomassa Piso e Azulejo Rápido?

A Biomassa Piso e Azulejo Rápido foi desenvolvida com uma tecnologia única que combina compósitos poliméricos, cargas minerais e aditivos.

3. A Biomassa Piso e Azulejo Rápido é feita de cimento?

Não, a Biomassa Piso e Azulejo Rápido recebe cargas minerais inertes, além da base água.

4. A Biomassa Piso e Azulejo Rápido é igual a Biomassa Assentamento de Blocos?

Não, a Biomassa Piso e Azulejo Rápido emprega outras tecnologias na sua composição.

5. A Biomassa Piso e Azulejo Rápido é recomendada para qual aplicação?

A Biomassa Piso e Azulejo Rápido foi desenvolvida especialmente para assentamento de pisos e azulejos sobre contra piso e também para assentamento de piso sobre piso. Além disso, pode ser utilizada para assentamento de pastilhas e mosaicos também coma  função de rejuntamento.

6. A Biomassa Piso e Azulejo Rápido é realmente pronta?

Sim. A massa já está pronta, não necessita de água, mistura ou aditivos.

7. A Biomassa Piso e Azulejo Rápido é impermeável e pode ser usada em piscinas?

A Biomassa Piso e Azulejo Rápido possui altíssima resistência à água mas não pode ser utilizada como impermeabilizante. Também não é recomendada para assentamento em piscinas. Para essas aplicações, consulte outros produtos da linha.

8. Quais as embalagens e cores disponíveis?

Estão disponíveis embalagens de 5 kg e 30 kg. O rendimento é de até 1 kg/m² com a superfície plana e lisa, ou seja, o balde de 5kg faz até 5 m² e o de 30 kg até 30 m². A cor é sempre branca.

09. Qual o tempo de secagem da Biomassa Piso e Azulejo Rápido?

A área está livre para circulação após 08 horas da aplicação.

10. Posso abrir qual tamanho de malha antes da secagem?

O piso ou azulejo deve ser aplicado até 15 minutos após a aplicação da massa.

11. Qual a validade e durabilidade da Biomassa Piso e Azulejo Rápido na embalagem?

Mantida dentro do balde vedado, a validade é de 18 meses. Após aberta, a tampa deve ser mantida fechada com uma camada de filme plástico para não permitir contato direto com o ar.

Tinta Térmica Biotherm

1. O que é a Biotherm?

É uma tinta desenvolvida para coberturas e telhas de diversos materiais e que possui alta refletância, ou seja, é uma tinta com propriedades que minimizam a troca de calor garantindo maior conforto térmico.

2. Do que é feita a Biotherm?

A Biotherm é uma tinta especial à base d’água com alta concentração de resinas especiais com baixa emissão de voláteis orgânicos e que possui alta concentração de dióxido de titânio e microesferas cerâmicas que permitem manter o telhado branco, limpo e com alta refletância por mais tempo.

3. A Biotherm é recomendada para qual aplicação?

A Biotherm pode ser aplicada em telhas, telhados e paredes externas, sendo sempre a camada mais externa, ou seja, sem outro produto aplicado sobre ela. A aplicação em paredes internas só é recomendada para aumento da temperatura em regiões frias.

4. A Biomassa do Brasil fornece a mão de obra para aplicação da Biotherm?

Não possuímos mão de obra própria para aplicação. Recomendamos o emprego de empresas especializadas em aplicação industrial de tinta. Caso necessite de indicações, solicite à nossa equipe.

5. A Biotherm vem em qual embalagem?

A Biotherm vem em baldes de 18 litros.

6. A embalagem de 18 litros rende quanto?

O rendimento médio da Biotherm é de 120m² por demão de tinta.

7. A Biotherm pode ser diluída?

Sim, as recomendações de diluição estão descritas na embalagem em função do tipo de aplicação. A diluição máxima é de 20%.

8. Qual o tempo de secagem da Biotherm?

É recomendada a secagem de 04 horas entre cada demão.

9. Qual a durabilidade da Biotherm na embalagem?

Validade de 18 meses na embalagem.

10. Qual a durabilidade da Biotherm após aplicada?

São recomendadas análises de desempenho da refletância após 05 anos de aplicação.

11. Quais as cores da Biotherm?

A Biotherm é sempre fornecida na cor branca para garantir a maior refletância da cobertura.

12. Biotherm é impermeabilizante?

Não. Biotherm é uma tinta que reduz o acúmulo de sujidade em função da sua formulação exclusiva que garante resistência à água e intempéries, porém não possui função impermeabilizante. Para impermeabilização consulte outros produtos da linha.

12. Biotherm pode ser aplicada em telhas galvanizadas e lajes?

Biotherm pode ser aplicada em telhas galvanizadas após aplicação de Fundo para Galvanizado. A aplicação sobre a laje pode ser feita após a devida preparação e regularização e impermeabilização. Consulte os produtos Biomassa do Brasil para impermeabilização.